Foto: Pixabay

Enquanto Paulo Vakulyuk competia no Golden Tour de Marselha (França) – prova que contou com a presença de campeões olímpicos entre 4 e 6 de março – os nadadores do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) disputavam o campeonato distrital em Coruche, onde conquistaram 25 títulos.

Naquele que foi um evento internacional de elevado nível competitivo, o nadador do CNTN, Paulo Vakulyuk, participou nos 50 e 100 mariposa, tendo alcançado a Final B nos 100 mariposa, o que valeu a presença no Top 5 dos sub-20 desta prova. Entre os dias 24 e 26 de fevereiro Paulo Vakulyuk esteve ainda entre os melhores nadadores portugueses da atualidade, tendo integrado a equipa no Programa Especial de Preparação Estafetas.

Já por terras portuguesas, mais concretamente em Coruche, foram sete os nadadores do CNTN que se sagraram campeões distritais em provas individuais: Rafaela Mendes, Tiago Trincão, João Pires, Margarida Morais, Afonso Pinho, Carolina Neves e Beatriz Casal.

Foto: CNTN

O Clube de Natação de Torres Novas contou ainda com mais seis dos seus nadadores a subir ao pódio em provas individuais, sendo eles Bernardo Simões, Maria Cochicho, Beatriz Simões, Joana Vicente, Margarida Luís e Leonor Lopes, uma estreante nestas competições.

Mas na realidade todos os nadadores do clube torrejano subiram ao pódio deste campeonato, tendo em conta as provas de estafetas, pelo que, aos anteriores atletas mencionados, se juntam também Camila Luís, Henrique Rosa, João Flores, José Guilherme, Martim Oliveira, Miguel Pereira, Salvador Serra e Simão Oliveira.

O CNTN conseguiu assim 65 pódios (25 “Ouros”, 22 “Pratas” e 18 “Bronzes”).

Também o CNTN se aliou à onde solidariedade para com a Ucrânia, pelo que se encontra a promover uma ação de recolha de material de primeiros socorros (ex: compressas, ligaduras, adesivos, garrotes, pensos rápidos, anti-inflamatórios, pomadas cicatrizantes, analgésicos) que serão enviados dia 11 de março para a Ucrânia.

Estes bens podem ser entregues aos treinadores do CNTN, nas piscinas municipais Fernando Cunha, em Torres Novas, todos os dias úteis, entre as 18h45 e as 21h. O material recolhido pelo CNTN vai depois ser enviado para a Ucrânia no dia 11 de março.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *