Foto: Arte Na Mão

Vila de Rei recebe na tarde de domingo, 31 de julho, o Atelier Criativo “Arte na Mão: as sombras têm cor”, desenvolvido pelo projeto RESINA.PT e destinado a crianças entre os 5 e os 12 anos. A iniciativa vai ter lugar entre as 18h00 e as 20h00, junto à Igreja de Santa Maria, e é limitado à participação de 20 crianças. No final da atividade, as crianças levam consigo os trabalhos que realizarem durante o atelier.

O atelier “é um convite a brincar com a luz e com a sombra, explorarem diferentes materiais e a projeção dos mesmos numa tela. Após um momento de leitura e exploração da luz e cores, iremos entrar no mundo encantado da Rainha das cores, para que cada criança crie o seu castelo colorido. Pretendemos com este atelier que as crianças vivenciem e experimentem diferentes objetos, materiais, bem como, potenciar as diferentes linguagens das crianças”, refere os criadores deste projeto em nota enviada à imprensa.

O projeto “Arte na Mão” é uma marca de fantoches de madeira para brincar com sombras, que acredita no desenvolvimento da imaginação através das histórias.

O projeto é dinamizado por Sofia e Erica. Foto: Arte Na Mão

Nasceu da união de duas criativas e artesãs, apaixonadas por livros infantis e com muita vontade de criar um produto ecológico, que desafia a criatividade das crianças e encoraja-as a vivenciar experiências pedagógicas tão variadas quanto possível.

Os ateliers desenvolvem-se “com o objetivo de oferecer às crianças atividades de expressão plástica e experiências sensoriais, que promovam o desenvolvimento da criatividade e da imaginação, através da pedagogia da luz, sombra e cor, centradas nas crianças e no seu desenvolvimento integral. Nos nossos ateliês, as crianças assumem o papel de protagonista na construção de saberes, competências e projeção do seu conhecimento”, dizem.

A atividade chega a Vila de rei no âmbito do projeto RESINA.PT – Programação Cultural em Rede no Pinhal Interior Sul, cofinanciado no âmbito do Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional da União Europeia, e levado a cabo pela Pinhal Maior e os Municípios de Oleiros, Proença-a-Nova, Mação, Sertã e Vila de Rei.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.