A Associação de Desenvolvimento Cultural Palha de Abrantes vai promover, na terça-feira, a iniciativa “Pensar Abrantes”, um ciclo de debates temáticos, desta vez sobre a Cultura, no âmbito da comemoração do seu 20.º aniversário.

A decorrer no espaço Sr. Chiado, junto ao edifício da Câmara Municipal, a sessão vai debater questões como “qual o papel da cultura como fator de desenvolvimento local/regional/nacional?”, e “que política cultural em vilas e cidades médias?”, entre outras.

O debate irá contar com a presença de João Marques, vereador da cultura da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, do professor Pedro Costa, do ISCTE, Luís Dias, vereador do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Abrantes, e de Rui Godinho, investigador e avaliador de políticas públicas, e de intervenções de natureza económica e social para a valorização do potencial humano e a promoção da inovação e do desenvolvimento regional, do IESE – Instituto de Estudos Sociais e Económicos.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.