Foto: Cem Rumos - Associação Juvenil de Vale das Mós

Durante a iniciativa foi recordada edição de 2022 deste festival, que contou com colaboração de cerca de 80 voluntários locais, “valorizando e corroborando o espírito associativo e de comunidade, que tem sido característico da localidade”, refere a associação em comunicado.

Presente na comemoração esteve Celeste Simão, vereadora do Município de Abrantes com o pelouro da Juventude, destacou o trabalho desta jovem associação “feito na comunidade, através de uma constante
dinamização de atividades intergeracionais e de diversos eventos, como foi o caso da Vale das Mós Summer Fest, que colocam a localidade num constante lugar de relevo ou dinamismo”.

Segundo a vereadora este festival “evidencia da melhor forma a vontade que estes jovens têm de colocar Vale das Mós no mapa e tal não seria possível sem a ajuda dos pais, avós e de toda a comunidade”, frisa-se no comunicado da associação.

Por seu turno o presidente da Associação Juvenil Cem Rumos, Tiago Ricardo, aproveitou para reforçar “a importância que a Associação Juvenil Cem Rumos tem tido na comunidade, mas que tal apenas é possível com o apoio da própria comunidade, tendo sido o Vale das Mós Summer Fest a materialização da vontade de dinamizar a aldeia e de levar o nome de Vale das Mós mais longe”.

O presidente desta coletividade jovem do concelho deixou ainda a promessa de que os jovens de Vale das
Mós vão voltar a dizer “presente!” em 2023 com uma nova edição do Vale das Mós Summer Fest, a par de outras atividades, contando sempre com o apoio da comunidade local.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *