Animais. Créditos: Pixabay

A Associação de Defesa dos Animais e do Meio Ambiente de Sardoal está a ser constituída “com incentivo” do executivo, deu conta o presidente da Câmara, tendo sido aprovada por unanimidade a proposta de atribuição de sede fiscal no Espaço Empreende, na Loja do Cidadão. A apresentação da associação e a eleição dos orgãos sociais vai decorrer no dia 24 de março, no Centro Cultural.

Miguel Borges disse, em reunião de Câmara, que “pode haver procedimentos que a associação pode ter e a Câmara não tem e como tal a criação da associação é uma boa parceria que queremos para o bem estar animal e também aqui haver boas regras na defesa dos direitos dos animais”.

Segundo o autarca a associação “está a ser constituída por um grupo de pessoas, mas para constituir essa associação precisam de um endereço fiscal”. A proposta aprovada por unanimidade atribuiu a sede fiscal no Espaço Empreende, localizado na Loja do Cidadão de Sardoal.

A primeira Assembleia Geral, para apresentação da associação, aprovação de estatutos e eleição de orgãos sociais, vai decorrer no Centro Cultural Gil Vicente no dia 24 de março, às 21h00.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *