A Associação de Defesa dos Animais e do Meio Ambiente de Sardoal está a ser constituída “com incentivo” do executivo, deu conta o presidente da Câmara, tendo sido aprovada por unanimidade a proposta de atribuição de sede fiscal no Espaço Empreende, na Loja do Cidadão. A apresentação da associação e a eleição dos orgãos sociais vai decorrer no dia 24 de março, no Centro Cultural.
Miguel Borges disse, em reunião de Câmara, que “pode haver procedimentos que a associação pode ter e a Câmara não tem e como tal a criação da associação é uma boa parceria que queremos para o bem estar animal e também aqui haver boas regras na defesa dos direitos dos animais”.
Segundo o autarca a associação “está a ser constituída por um grupo de pessoas, mas para constituir essa associação precisam de um endereço fiscal”. A proposta aprovada por unanimidade atribuiu a sede fiscal no Espaço Empreende, localizado na Loja do Cidadão de Sardoal.
A primeira Assembleia Geral, para apresentação da associação, aprovação de estatutos e eleição de orgãos sociais, vai decorrer no Centro Cultural Gil Vicente no dia 24 de março, às 21h00.
