O presidente da distrital de Santarém do PS, António Gameiro, foi reeleito no sábado com 436 votos, 85% dos militantes com capacidade de votar, “uma grande participação” que mostra “reconhecimento pelo trabalho feito”, disse à Lusa.
António Gameiro disse à Lusa que a sua primeira prioridade irá para as “concelhias que não funcionam”, sendo o seu “principal desafio” conseguir uma “alteração estrutural” na concelhia da capital de distrito, Santarém.
O presidente da federação distrital socialista disse à Lusa que a concelhia de Santarém, liderada por Rui Barreiro, “dá mostras de desmotivação”, pelo que irá, “desde já”, trabalhar no sentido de uma alteração “na atitude dos vereadores, dos eleitos na Assembleia Municipal e dos membros da concelhia”.
“É preciso de imediato reverter esta situação para conseguirmos ganhar a Câmara em 2017”, afirmou o também deputado.
António Gameiro, que liderou a única lista concorrente, afirmou que a ausência de adversários revela “incapacidade de alternativas credíveis” ao trabalho realizado pela federação e por si próprio no sentido da “credibilização e qualificação das concelhias” e na “defesa de bandeiras no distrito”, como as acessibilidades e a saúde, entre outras.
A lista de António Gameiro acabou por integrar Maria do Céu Albuquerque, a presidente da Câmara Municipal de Abrantes, que há dois anos liderou uma lista alternativa e que agora vai presidir à Mesa da Comissão Política da Federação.