A Assistência Médica Internacional (AMI) está a promover até ao dia 29 de setembro a 20ª Campanha de Recolha de Radiografias.

Tendo como ponto de recolha as Farmácias, esta campanha apela à população para que deixe ali as suas radiografias com mais de cinco anos, ou aquelas que já não têm valor de diagnóstico, sem relatórios, envelopes ou folhas de papel.

As radiografias recolhidas serão posteriormente recicladas, evitando assim que um material poluente seja depositado no lixo.

Cada tonelada de radiografias reciclada dá origem a cerca de 10Kg de prata. A sua venda vai permitir que a AMI estabeleça apoios em diversos pontos do mundo onde aconteçam catástrofes naturais, ou onde a ajuda humanitária seja premente e também vai ajudar a melhorar a assistência prestada no nosso país aos mais desfavorecidos.

 

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *