A ponte do Tubaral, na freguesia de Alvega, Abrantes, entrou, esta terça-feira 21 de agosto, em obras, um dia depois do anunciado, devido a uma “avaria na máquina” de demolição, explicou ao mediotejo.net o vereador Manuel Valamatos. Na sequência da obra de reabilitação da passagem hidráulica na Rua dos Moinhos (CM1231), em Tubaral, a Câmara Municipal informa que o trânsito encontra-se interrompido nesse arruamento, para todos os veículos, por um período que pode ir de 30 a 40 dias.

O trânsito de veículos ligeiros e pesados, está a ser desviado de acordo com a informação refletida na imagem, tal como o mediotejo.net pode confirmar no terreno:

A antiga ponte a caminho de Tubaral, junto da Fonte dos Carvalhos, ruiu em março último. Uma das laterais desmoronou e a estrutura esteve até agora condicionada ao trânsito, permitindo-se a passagem de veículos ligeiros. A obra para intervenção era há muito aguardada pela população, e previa-se iniciar ainda este ano. Arrancou esta terça-feira e é expectável estar concluída em 30 a 40 dias.
A intervenção de reabilitação, conta com uma estimativa orçamental na ordem dos 45 mil euros, tal como foi anunciado em Assembleia Municipal de Abrantes.

