Alunos de Mação receberam prémios de concurso ambiental "Recuperar para Salvar". Foto: CMM

Os alunos foram desafiados a participar no Concurso “Recuperar para Salvar”, com a construção de uma mascote, com recurso a materiais reciclados, para posteriormente serem expostas em praias fluviais do concelho.

O júri avaliou uma mascote por cada ciclo, tendo sido selecionadas três, no total de oito participações. Posteriormente, os trabalhos foram colocados à votação do público através da página de Facebook do Município de Mação. Ganharam as mascotes que receberam maior número de “likes”.

A mascote mais votada obteve 227  “likes” e foi concebida pelas alunas Bruna Gonçalves Fraga, Maria Leonor Santos e Matilde Moleiro, da turma 5ºB (2º ciclo), que receberam o prémio de 150 euros.

O segundo lugar, com 63 “likes”, foi atribuído a Catarina Coelho, aluna do 11ºC, que recebeu o prémio de 100 euros.

Por fim, as alunas Eva das Neves e Sandra Lourenço, do 7ºC (3º ciclo), receberam o prémio de 75€ pelo 3º lugar do concurso, com a sua mascote a recolher um total de 45 “likes”.

Para além dos prémios pecuniários atribuídos aos três primeiros lugares, todos os participantes do concurso receberam no dia 16 de dezembro um certificado de participação.

Carla Paixão

Natural de Torres Novas, licenciada em jornalismo, apaixonada pelas palavras e pela escrita, encontrou na profissão que abraçou mais do que um ofício, uma forma de estar na vida, um estado de espírito e uma missão. Gosta de ouvir e de contar histórias e cumpre-se sempre que as linhas que escreve contribuem para dar voz a quem não a tem. Por natureza, gosta de fazer perguntas e de questionar certezas absolutas. Quanto ao projeto mais importante da sua vida, não tem dúvidas, são os dois filhos, a quem espera deixar como legado os valores da verdade, da justiça e da liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *