Vasco Damas, presidente da direção do Alternativa, na II Prova de produtos do concelho de Abrantes. Créditos: mediotejo.net

A 2ª Prova de Vinhos, Queijos e Enchidos, evento organizado pela associação ABRANTEScom Alternativa, juntou na tarde de sábado, 6 de maio, cerca de 60 pessoas na sala de eventos do Casal da Coelheira, em Tramagal.

Além dos vinhos da Coelheira, estiveram à prova os queijos artesanais do Brejo da Gaia, também produzidos em Tramagal, e a charcutaria e enchidos das duas casas mais tradicionais do concelho de Abrantes, Margarido’s e MF Salsicharia.

Vasco Damas, presidente da direção, explicou ao mediotejo.net que esta iniciativa decorre do espírito fundador do movimento político abrantino, que pretende contribuir para o desenvolvimento do concelho de forma positiva, em contacto próximo com a comunidade. “Queremos sempre ser parte da solução, nunca do problema”, reforçou, quando instado a comentar se considerava insuficiente a promoção realizada pelas entidades oficiais, nomeadamente o município ou a associação para o desenvolvimento Tagus.

“Temos produtos de excelência, com vários prémios nacionais e internacionais que precisam de ser mais promovidos”, reforçou, pedindo a todos os cidadãos presentes na iniciativa que sejam, “doravante, embaixadores ativos destas marcas e produtos, levando mais longe o nome e o prestígio de Abrantes”.

Iniciativa do movimento Alternativa decorreu em Tramagal, Abrantes. Créditos: DR

Patrícia Fonseca

Sou diretora do jornal mediotejo.net e da revista Ponto, e diretora editorial da Médio Tejo Edições / Origami Livros. Sou jornalista profissional desde 1995 e tenho a felicidade de ter corrido mundo a fazer o que mais gosto, testemunhando momentos cruciais da história mundial. Fui grande-repórter da revista Visão e algumas da reportagens que escrevi foram premiadas a nível nacional e internacional. Mas a maior recompensa desta profissão será sempre a promessa contida em cada texto: a possibilidade de questionar, inquietar, surpreender, emocionar e, quem sabe, fazer a diferença. Cresci no Tramagal, terra onde aprendi as primeiras letras e os valores da fraternidade e da liberdade. Mantenho-me apaixonada pelo processo de descoberta, investigação e escrita de uma boa história. Gosto de plantar árvores e flores, sou mãe a dobrar e escrevi quatro livros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *