Aldeia do Crucifixo vai estar em festa de 1 a 3 de julho após dois anos de interregno. Foto: Toc'Abrir

A Sociedade União Crucifixense (SUC), em Crucifixo (Tramagal) retoma a a sua festa anual de 1 a 3 de julho, após dois anos de interregno. Muita música, arraial, dj´s, marchas populares, folclore, jogos tradicionais, gastronomia e animação vão marcar os festejos.

No dia 1 de julho, sexta-feira, a festa vai contar, às 21h30, com um desfile e atuação das marchas populares do Centro Escolar do Tramagal e da Associação de Reformados da Freguesia de Tramagal, seguido de animação musical com os KeyLove e Dj IRS.

No sábado, dia 2 de julho, o baile será assegurado pela Banda Celtas, seguindo a festa com DJ Atiik até nascer o dia. No domingo, dia 3, a festa rranca com um torneio de chinquilho, durante a tarde, prosseguindo a noite com a atuação do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Tramagal e atuação da banda Toc’Abrir.   

Durante as festas há quermesse, serviço de comes e bebes, com petiscos, frango assado, moelas e migas, a par dos coscorões e outros doces, jogos tradicionais e muita animação.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.