As tradicionais festas da aldeia de São Facundo, no concelho de Abrantes, estão de regresso de 18 a 21 de agosto para um programa que promete muita animação musical, folclore, cerimónias religiosas, desporto e gastronomia. Para a organização, a festa terá este ano um “sabor especial” uma vez que os lucros obtidos vão contribuir para a remodelação da sede da Casa do Povo.
“Até porque a vida são dois dias e as festas de São Facundo são quatro!”, afirma a organização do evento. A presidente da Direção da Casa do Povo de São Facundo, Joana Pascoal, afirma que é com “muito entusiasmo” que organizam mais uma edição dos festejos.
“Voltamos este ano com energias renovadas para mais um fim de semana de 4 dias bastante duros, com poucas horas dormidas mas cheios de vontade de fazer e muito amor à camisola que vestimos”, refere a responsável. Este ano a festa ganhou um “sentido ainda maior”, uma vez que os lucros obtidos vão permitir remodelar o edifício sede.
“É um edifício bastante grande dos anos 60, que neste momento necessita de uma remodelação total da cobertura e substituição de toda a caixilharia em que as obras serão executadas entre setembro e outubro deste ano, portanto existe mais um motivo para que todos nos visitem e nos ajudem a concretizar este
objetivo, dos quais ja temos apoios do Município de Abrantes e PDR”, acrescenta Joana Pascoal.

Para além da tradicional animação musical, as festas anuais de São Facundo vão contar ainda com uma tarde desportiva, que acontecerá a partir das 16h00 do dia 19 de agosto, com uma demonstração de dança, uma aula de zumba, uma demonstração de Taekwondo e uma demonstração canina com o grupo desportivo “O Templardog”.
