Clube Futebol Casa Povo S. Miguel do Rio Torto 0 Grupo Desportivo de Alcaravela 2

Liga futebol Inatel Santarém – 4ª. jornada – 12 novembro 2022

Campo de Jogos de São Miguel do Rio Torto

Tarde cinzenta não afastou cerca de uma centena de adeptos do campo de jogos de São Miguel do Rio Torto

O jogo iniciou-se com a equipa de Alcaravela a impor o seu futebol com a calma e a tranquilidade que lhe é característica, tendo a postura dado frutos ao passar do minuto 7, com a obtenção de um golo marcado pelo Mauro.

A equipa que viajou do concelho de Sardoal, limitada nas suas opções no banco de suplentes, vinha apostada em resolver o jogo cedo.

Alcaravela entrou forte no jogo, decidido a resolver cedo a partida

Galvanizados pelo golo obtido, os jogadores do Alcaravela pressionavam a defesa de São Miguel do Rio Torto, quer através de jogadas de ataque organizado ou de contra-ataque, mas o desacerto dos seus avançados e a tenacidade dos homens da equipa da casa não permitiram o dilatar do marcador.

Por volta dos 35 minutos, a equipa da casa consegue criar perigo, com o primeiro remate digno desse nome direcionado à baliza do Alcaravela, que proporcionou defesa segura do guardião Francisco Reis.

Jogo disputado entre duas equipas empenhadas em conquistar a vitória

Prestes a terminar a primeira parte, um pontapé de canto a favorecer o Alcaravela levou muito perigo à baliza à guarda de João Gomes. Um bom remate de cabeça levou a bola a passar ao lado do poste da baliza e a oportunidade gorou-se.

Pouco depois o árbitro mandou toda a gente para o descanso, com o Alcaravela a vencer por uma bola de vantagem, margem curta para as oportunidades criadas e desperdiçadas.

Guarda redes do São Miguel teve uma tarde de muito trabalho

A segunda parte iniciou-se com a equipa de S. Miguel transfigurada, para melhor, mais afoito e a acreditar que poderia mudar o resultado a seu favor. A equipa visitante encaixava a resposta atacante e espreitava a resposta, tentando aproveitar o adiantamento do São Miguel e conseguido criar várias oportunidades.

Aos 15 minutos, uma boa arrancada do Alcaravela culminou com um bom remate, travado por uma boa defesa do guardião do S. Miguel, João Gomes.

Equipa de São Miguel deu muita luta na segunda parte, mas falhou na concretização

O desacerto dos alcaravelenses na hora da finalização mantinha-se e a bola quando rematada passava ao lado ou por cima dos ferros, ou era impedida de passar a linha da baliza pelo empenho dos defesas de São Miguel. Com a vantagem mínima a manter-se, algum nervosismo começava a apoderar-se do Alcaravela numa fase em que a crença do São Miguel, em contraponto, crescia.

Cerca dos 33 minutos, uma perda de bola dos jogadores do Alcaravela permitiu um rápido contra-ataque do S. Miguel, só travado em falta no bico da área da equipa visitante.

Lance confuso na área do São Miguel

A garra e o querer dos homens de S. Miguel acentuava-se e viram aqui surgir uma franca possibilidade de empatar o jogo. Possibilidade gorada, no entanto, com o remate a sair à figura do guarda-redes, que amarrou o esférico.

Alcaravela teve de se empenhar para levar os três pontos de São Miguel do Rio Torto

O jogo aproximava-se rapidamente do final, mas ainda houve tempo para o segundo golo do Alcaravela, que acabaria por terminar com as dúvidas que subsistiam. Lance que resulta de um ressalto de bola após uma boa defesa do guardião do S. Miguel, com o avançado visitante a empurrar a bola para dentro da baliza e a fechar as contas do jogo. Vitória justa da equipa que mais e melhores oportunidades criou.

A equipa de arbitragem fez o que lhe era devido e não complicou nem teve influência no resultado, apesar de alguns erros de pouca monta. Cerca de uma centena de adeptos marcou presença no apoio aos seus jogadores num jogo interessante de seguir e com resultado incerto até final.

Alcaravela lidera o grupo A com um percurso 100% vitorioso

Com este resultado, o Alcaravela cimenta a liderança isolada do grupo A, com quatro vitórias em quatro jogos, e em 4º lugar está o São Miguel do Rio Torto, que soma dois pontos e ainda procura a primeira vitória na liga Inatel.

Ficha de jogo:

Clube Futebol Casa Povo S. Miguel do Rio Torto

Equipa de São Miguel do Rio Torto

João Gomes, Manuel Augusto, Ricardo Gomes, David Cabaço, João Contente, Fabio Ferreira, Gonçalo Oliveira, Miguel Cabaço, João Jesus, Nuno Ramalho, Paulo Pereira

Duarte Alves, Fábio Costa, Tiago Rodrigues, Rui Ribeiro, Duarte Rodrigues, José Silva.

Treinador:  Luís Lopes

Grupo Desportivo de Alcaravela:

Equipa do Alcaravela

Francisco Reis, André Lavrador, Eduardo Gois, Reinar Araújo, Bruno Santos, Marco Lopes, Mauro Povoas, João Mourato, Nando, João Gaspar, Caldeira.

Ricardo Dias, António Serras, João Paulino.

Treinador:  Rui Serras

EQUIPA DE ARBITRAGEM: José Amaro, Sérgio Fontinha, Cristóvão Justo.

Equipa de arbitragem

No final da partida ouvimos os treinadores das duas equipas:

Luís Lopes, treinador do São Miguel do Rio Torto

ÁUDIO | LUÍS LOPES, TREINADOR DO SÃO MIGUEL:

Rui Serras, treinador do Alcaravela

ÁUDIO | RUI SERRAS, TREINADOR DO ALCARAVELA:

José Paulo Marques

Natural e residente na freguesia de Sabacheira, Tomar, militar na reforma, amante da arte da fotografia, gosta de retratar atividades culturais e desportivas para fazer a sua divulgação, colaborando com vários meios na imprensa local. É um amante inveterado dos animais, da natureza, do silêncio e da leitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *