Alcaravela e Rossiense defrontaram-se na última jornada da fase de grupos do Torneio InCup de Abrantes. Foto: Zé Paulo Marques/mediotejo.net

GD ALCARAVELA 1 UD ROSSIENSE 0

Torneio InCup Abrantes 2022 – 5ª jornada – 25 setembro

Campo de Jogos de Santa Clara – Alcaravela – Sardoal

Alcaravela e Rossiense disputaram a passagem à final do torneio InCup de Abrantes. Foto: Zé Paulo Marques/mediotejo.net

Perante uma boa moldura humana, o jogo iniciou-se com o Alcaravela a tentar assumir o controlo do jogo, o que de certo modo foi conseguido durante os primeiros vinte minutos, altura em que a equipa do Rossiense, e após a pausa para hidratação, se soltou e surgiu mais afoita.

Se a primeira metade da etapa inicial foi controlada pelo conjunto de Sardoal, os homens comandados por António Santana, a quem só a vitória interessava e que deixam excelentes indicações neste torneio de pré-época do Inatel, gizaram alguns rápidos contra-ataques e acercaram-se com perigo da baliza adversária.

Bom jogo em Alcaravela entre duas equipas que vão disputar o campeonato do Inatel. Foto: Zé Paulo Marques/mediotejo.net

Com algumas boas jogadas construídas pelas duas equipas no primeiro tempo, foi o conjunto de Rossio ao Sul do Tejo que poderia ter chegado ao golo inaugural, à passagem da meia hora, não fosse a boa saída do guardião do Alcaravela que, com uma grande defesa, manteve as sua redes invioladas.

O intervalo chegou com um nulo no marcador, resultado que não servia a nenhuma das equipas. Atentos ao que se passava em Alcaravela estavam Lobos do Carvalhal e Sentieiras, que se defrontavam e espreitavam uma oportunidade para chegar ao primeiro lugar.

Jogo de muita luta pela bola no pelado de Alcaravela. Foto: Zé Paulo Marques/mediotejo.net

Todavia, no campo de Santa Clara, e logo a abrir a segunda parte, surgiu o golo do Alcaravela e que lhe valia o primeiro lugar do grupo e o consequente apuramento para a final. Assistência de qualidade de Eduardo Góis e João Paulino concluiu colocando a bola no fundo da baliza do guarda-redes do Rossio que tudo tentou fazer para o evitar mas que, apesar do esforço, não conseguiu evitar o golo.

Rossiense lutou muito mas Alcaravela venceu bem e carimbou a passagem à final. Foto: Zé Paulo Marques/mediotejo.net

Intensificou-se a pressão do Alcaravela na busca de um segundo golo, que lhe daria mais tranquilidade, com o Rossiense a não desistir do resultado, apesar de uma natural quebra física de parte a parte.

A equipa de Alcaravela fez uso da sua experiência e vai disputar a final do InCup de Abrantes. Foto: Zé Paulo Marques/mediotejo.net

Com o avançar dos ponteiros do relógio e o aproximar da parte final do desafio, o jogo entrou numa toada mais ríspida na disputa de bola e com algumas entradas mais duras mas não violentas, tendo o golo de João Paulino sido decisivo para colocar o Alcaravela na final do Torneio InCup, troféu que vai disputar com o Alvega no domingo, dia 2 de outubro, no Estádio Municipal de Abrantes.

Jogo muito disputado entre Alcaravela e Rossiense com a vitória a sorrir à equipa da casa. Foto: Zé Paulo Marques/mediotejo.net

Bom jogo no pelado de Alcaravela, entre duas boas equipas, onde o resultado final se aceita, sendo de assinalar que o calor e o pó nestes campos pelados, ou de terra batida, não favorecem muito os jogadores mais tecnicistas, que os há, e muitos, no Inatel, como foi possível apreciar ao longo desta primeira fase de grupos do torneio organizado pela Câmara Municipal de Abrantes.  

Ficha de jogo:

ALCARAVELA

Equipa do Alcaravela. Foto: Zé Paulo Marques/mediotejo.net

Francisco Reis, João Paulino, Humberto Santos, Eduardo Gois, André Lavrador, Marco Lopes, Mauro Covas, João Mourão, Bruno Caldeira, João Gaspar, Frederico Silva.

SUPLENTES. Tozé Serras, Paulo Silva, Fernando Lopes, José Salgado, Eduardo Alminha, Ricardo Dias.

Treinador: Rui Serras.

 ROSSIENSE:

Equipa do Rossiense. Foto: Zé Paulo Marques/mediotejo.net

Tiago Jacinto, Afonso Paredes, Jorge Ferreira, Daniel Vieira, Anderson Santos, João Henriques, Fábio Cruz, Tiago Garrido, Daniel Olimpia, Pedro Alves, André Silva.

SUPLENTES: Nuno António, Renato Mendes, Duarte Galinha, Leandro Branco, Tomás Andrade, Leandro Santos, Hugo Rodrigues, Gonçalo Gonçalves, Lúcio Proença.

Treinador: António Santana.

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Tiago Matias, Fernando Elisbão e Hugo Silva.    

Equipa de arbitragem. Foto: Zé Paulo Marques/mediotejo.net

RESULTADO: Alcaravela 1 Rossiense 0 – Golo de João Paulino aos 2 minutos da segunda parte.

No final da partida ouvimos os treinadores das duas equipas:

Rui Serras, treinador do Alcaravela. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | RUI SERRAS, TREINADOR DO ALCARAVELA:

António Santana, treinador do Rossiense. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | ANTÓNIO SANTANA, TREINADOR DO ROSSIENSE:

Finais do Torneio InCup jogam-se a 1 e 2 de outubro

A final será disputada no domingo, às 17h15, no campo nº 1 da Cidade Desportiva de Abrantes, entre as equipas de Alvega, vencedora do Grupo A, e o Alcaravela, vencedora do Grupo B.

O jogo de apuramento do 3º e 4º lugar está agendado para domingo, às 15h00, também no campo nº1 da Cidade Desportiva de Abrantes, e vai opor Concavada e Sentieiras, equipas que ficaram em 2º lugar nos Grupos A e B, respetivamente.

As restantes oito equipas que estão a disputar o torneio jogam no sábado, às 16h00, a decisão da classificação final, nos campos das equipas visitadas.

16:00Ap.11º e 12ºC.P. São Miguel do Rio TortovsC.P. São Facundo
16:00Ap. 9º e 10ºC.C.R. Vale das MósvsÁgua Travessa F.C.
16:00Ap. 7º e 8ºFutebol Casais de RevelhosvsA.C.D.R. ”Os Lobos” Carvalhal
16:00Ap. 5º e 6ºU.D. RossiensevsBemposta F.C.
Final do Torneio InCup disputa-se no campo nº1 da Cidade Desportiva de Abrantes. Foto: CMA

José Paulo Marques

Natural e residente na freguesia de Sabacheira, Tomar, militar na reforma, amante da arte da fotografia, gosta de retratar atividades culturais e desportivas para fazer a sua divulgação, colaborando com vários meios na imprensa local. É um amante inveterado dos animais, da natureza, do silêncio e da leitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *