Alcaravela sofre mas vence em São Facundo com um golo de mestre. Foto: mediotejo.net

Casa do Povo de São Facundo 0 Grupo Desportivo de Alcaravela 1

Liga futebol Inatel Santarém – 8ª jornada – Grupo A – 11 dezembro 2022

Campo Desportivo de São Facundo – Abrantes

Entrada em campo das três equipas

Saiu vencedora a equipa vinda de Alcaravela, com um futebol mais apoiado, mais assertiva no passe de bola entre os seus jogadores, e que logrou a vitória, num momento de inspiração de Fred, que com arte colocou a bola dentro da baliza à guarda de Bruno. Nunca se dando por vencidos, tudo fizeram os jogadores de São Facundo para alterar o resultado sem, contudo, o conseguirem.

Bom jogo em São Facundo com o líder Alcaravela a vencer pela margem mínima

Começaram as duas equipas com toda a determinação, na busca da obtenção do desejado golo, e da tão almejada vitória, que no caso de sorrir ao Alcaravela este consolidaria o seu primeiro lugar da tabela classificativa, e no caso de São Facundo, a possibilidade de ainda virem a ser segundos classificados, em lugar de apuramento para a série 1, dependendo do resultado dos Lobos do Carvalhal com o Vale das Mós. 

Jogo intenso com entrega plena dos jogadores de ambas as equipas, notando-se uma maior calma e mais acerto na troca da bola entre os jogadores da equipa visitante, debaixo de pressão constante dos homens da casa, que deixavam transparecer algum nervosismo que transparecia no menor acerto dos seus jogadores.

Jogo muito disputado no pelado de São Facundo

Numa primeira parte muito competitiva mas sem grandes oportunidades de golo, ressalta aos oito minutos de jogo um bom ataque pela ala direita do Alcaravela que culmina com um remate fraco e cruzado a sair ao lado do alvo.

Ao longo do primeiro período outras oportunidades foram criadas, de ambas as partes, mas os remates ou eram intercetados pelas defensivas ou acabavam nas mãos dos guarda-redes.

Os guarda-redes seguraram o nulo até ao intervalo

Jogo interessante de seguir mas sem o sal dos golos no primeiro tempo, que terminou em branco.

A segunda parte iniciou-se com a mesma toada. Mais posse de bola por parte dos homens que equipavam de azul e branco e que viajaram do concelho de Sardoal, tranquilos na liderança do Grupo A, e a garra dos homens de azul e amarelo de São Facundo, na busca da bola e com a mira apontada à baliza adversária.

Bruno Fonseca defendeu quase tudo na baliza do São Facundo

Cerca dos 10 minutos, o sempre inconformado Fred recebe uma bola em boa posição, num lance que marcaria o jogo e decidiria o desafio.

Fred domina o esférico no peito e depois, num momento de arte e com alguma magia, envia a bola para o fundo da baliza, num golo de artista. Bruno Fonseca bem se esticou para tentar evitar que a bola transpusesse a linha de golo, mas não o conseguiu evitar, ficando o Alcaravela na frente do marcador.

Respondeu com alma a equipa de São Facundo, e, na transformação de um livre, sobre o lado direito do seu ataque, o remate direto sai algo fraco para defesa fácil de Vasco Lopes.

São Facundo tentou até ao último minuto marcar o golo do empate

Na resposta foi a vez do Alcaravela, num potente remate, a levar a bola a embater com estrondo na trave, e a ressaltar para o chão, sendo depois amarrada por Bruno Fonseca. Esteve à vista o que poderia ter sido o segundo golo da partida, e para o Alcaravela.

Até ao final do desafio a equipa de São Facundo empenhou toda a sua arte e saber para alterar o resultado, não o conseguindo. Ao cair do pano, um livre a penalizar falta dos homens de Alcaravela resultou na derradeira oportunidade para a Casa do Povo de São Facundo.

Jogo interessante de seguir com os jogadores a mostrarem pulmão durante os 80 minutos

Com os 22 jogadores dentro da área do Alcaravela, não houve arte nem engenho para fazer a bola entrar na baliza e o Alcaravela sacudiu para o apito final de José Neves.

Vitória suada mas justa, por parte do Alcaravela, que terá sido a equipa mais esclarecida, e assim consolidou o seu primeiro lugar na tabela classificativa, perante uma equipa batalhadora de São Facundo, um bom conjunto e que tem muito para dar a esta Liga Inatel.

Assistiu-se a um bom desafio de futebol no campo de jogos de São Facundo

Com o apito a cargo de José Neves, foi uma arbitragem dentro do estilo a que ele nos vem habituando, sem casos de relevo. 

Ficha de jogo:

Casa do Povo de São Facundo

Equipa do São Facundo

Bruno Fonseca, Tomás, Zé Tó, Vasco, Chico, Rebelo, Diogo Pascoal, Mocho, Eduardo,  Libério, Pedro Canela.

Tiago Pascoal, João Novo, Hélder Batata, Tiago Silva, Diogo Graça, Miguel Oliveira.

Treinador:  Nelson Matos.

Grupo Desportivo de Alcaravela

Equipa do Alcaravela

Vasco Lopes, João Paulino, Renam Araújo, Bruno Gaspar, André Lavrador, Marco Lopes, Bruno Santos, Bruno Caldeira, Nando Lopes, João Gaspar, Frederico Silva.

Francisco Reis, Mauro Covas, João Mourato, António Serras, Vítor Piçarreira.

Treinador:  Rui Serras.

Equipa de Arbitragem: José Neves, Tiago Matias, Emanuel Bragança.

Equipa de arbitragem com os capitães de equipa

No final do jogo ouvimos os treinadores das duas equipas:

Nelson Matos, treinador do São Facundo

ÁUDIO | NELSON MATOS, TREINADOR DO SÃO FACUNDO:

Rui Serras, treinador do Alcaravela

ÁUDIO | RUI SERRAS, TREINADOR DO ALCARAVELA:

José Paulo Marques

Natural e residente na freguesia de Sabacheira, Tomar, militar na reforma, amante da arte da fotografia, gosta de retratar atividades culturais e desportivas para fazer a sua divulgação, colaborando com vários meios na imprensa local. É um amante inveterado dos animais, da natureza, do silêncio e da leitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *