A edição de 2025 do Alcanena Walking Festival realiza-se nos dias 23, 24 e 25 de maio, em Louriceira, num programa que convida a diferentes tipos de caminhadas, oficinas de atividades económicas locais e danças tradicionais, showcookings e animação musical com bailes folk – atividades que assumem um papel de destaque, entre muitas outras.
A programação oferece mais de 40 atividades, englobando caminhadas temáticas, atividades de bem-estar, propostas para a família, workshops comunitários e momentos de animação.
O Walking Festival apresenta-se com uma nova imagem que simboliza a serra, os cursos de água, os caminhos pedestres e a comunidade e, uma assinatura que projeta uma visão holística e congregadora do território. O evento tem como objetivo dar a conhecer o território, as gentes e as suas tradições e proporcionar um espaço de convívio e interação entre a população e os participantes.
Consulte os detalhes das atividades e inscreva-se em: walkingfestival.alcanena.pt
A sua primeira edição decorreu em 2017, com um programa de caminhadas descentralizado no território, no qual foram explorados alguns dos percursos pedestres do concelho de Alcanena. A partir da segunda edição, o AWF passou a ser acolhido pelas Freguesias do Concelho e teve lugar na Serra de Santo António, em 2018 e em Bugalhos, em 2019.

