Alcanena recebe esta sexta-feira espetáculo de homenagem a Amália Rodrigues. Foto: DR

É no Jardim das Lagoas, em Alcanena, que vai decorrer a noite de fados “Tributo a Amália Rodrigues”, esta sexta-feira, dia 27 de maio. Marcado para as 21h30, o espetáculo tem entrada livre.

Sara Condinho, Joana Cota, Liliana Jordão, Marlene Carvalho e Rute Xavier são as fadistas responsáveis por relembrar a “eterna” Amália Rodrigues, contando para isso com o acompanhamentos dos músicos Paulo Leitão (Guitarra Portuguesa), Gilberto Silva (Viola) e Fernando Nani (Viola-Baixo).

“Retomando uma tradição do Cine-Teatro São Pedro, já com alguns anos, voltámos a convidar vários fadistas do concelho de Alcanena para uma noite de fados. Em 2022 pegámos nesta ideia, transformando-a num tributo à maior fadista de todos os tempos e ícone nacional – Amália Rodrigues. Vamos sair fora de portas, apresentando este espetáculo a toda a população, no Jardim das Lagoas, em Alcanena”, lê-se na sinopse do espetáculo, iniciativa da Câmara Municipal de Alcanena.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.