Teatro “O Punho” sobe esta sexta-feira ao palco do cineteatro de Alcanena. Créditos: Valéria Romão

A peça de teatro “O Punho”, com encenação de Fernanda Lapa, sobe ao palco do Cine-Teatro São Pedro, em Alcanena, esta sexta-feira, 18 de novembro. O espetáculo, que se destina a maiores de 12 anos, tem início marcado para as 21h30. Com interpretação a cargo da Escola de Mulheres, “O Punho” parte da obra homónima de Bernardo Santareno e integra as comemorações do seu centenário.

“Na derradeira peça de Bernardo Santareno (1980), o motor central da ação é a luta de classes no contexto da Reforma Agrária no Alentejo. As duas personagens principais – a camponesa Maria do Sacramento e a latifundiária D. Mafalda são, simultaneamente, protagonistas e antagonistas. Duas mulheres fortíssimas em lados opostos da barricada e que são das mais belas e comoventes personagens do teatro português”, pode ler-se na sinopse da peça.

Com encenação de Fernanda Lapa, os atores intervenientes desdobram-se entre a interpretação de personagens e a integração do Coro, que neste espetáculo sublinha, suscita e entrega as cenas à maneira dos Gregos.

Ficha Técnica:

Texto a partir de “O Punho de Bernardo Santareno

Versão Cénica: Fernanda Lapa

Direção artística: Marta Lapa e Ruy Malheiro

Intérpretes e co-criadores: André Levy, Hugo Nicholson, Margarida Cardeal, Maria d’Aires, Marta Lapa, Ruy Malheiro, Vitor de Almeida e Vitor Alves da Silva

Cine-Teatro São Pedro

Entrada: 3€

Bilheteira: 939 091 303

Horário: De terça a sexta das 16h00 às 19h00

Jéssica Filipe

Atualmente a frequentar o Mestrado em Jornalismo na Universidade da Beira Interior. Apaixonada pelas letras e pela escrita, cedo descobri no Jornalismo a minha grande paixão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *