A Biblioteca Municipal Dr. Carlos Nunes Ferreira, em Alcanena, acolheu a sessão de abertura da Academia Sénior de Alcanena, espaço de convívio, inserção e participação social, que visa combater o isolamento e a solidão.

Destinado a munícipes com mais de 50 anos, com vontade de aprender, onde se podem sentir úteis, ativos e participativos, nesta sessão foi efetuada a apresentação dos/as Professores/as e Voluntários/as para o ano letivo 2015/2016, após o que teve lugar a atuação Musical do Grupo Coral de Espinheiro.

As disciplinas que vão ali ser ministradas são: Expressão Corporal, Bordados e Costura, Saúde, Informática I e Informática Avançada, Inglês, Língua Portuguesa, Artes Plásticas, História e Francês.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.