Alcanena recebe na sexta-feira um concerto com Sérgio Godinho, Adolfo Lúxuria Canibal e João Neves. Foto: DR

Sérgio Godinho, Adolfo Luxúria Canibal e João Neves são os artistas responsáveis por dar voz ao concerto conjunto a ter lugar no dia 4 de novembro, sexta-feira, o qual conta também com o pianista André Hencleeday e o guitarrista Nuno da Rocha, ambos compositores. O espetáculo está marcado para as 21h30.

“O duo da Rocha :: Hencleeday consiste na criação de um novo duo de música contemporânea formado pelo pianista e compositor André Hencleeday e pelo guitarrista e compositor Nuno da Rocha. Este novo duo tem uma instrumentação incomum — piano preparado e guitarra eléctrica – e vê nela uma janela para um novo objeto musical que se adivinha desafiante e provocador, no sentido que pretende cruzar universos musicais muito diferentes: o da música contemporânea e o da música popular”, lê-se na sinopse do concerto.

“Isto é, criaram novos arranjos para canções de música popular portuguesa. Para interpretar estas canções o duo convidou três cantores para dar-lhes voz: Sérgio Godinho, Adolfo Lúxuria Canibal (Mão Morta) e João Neves. Deste cruzamento entre estes universos, que desde há muito tempo se revela potencial de esplendor e do belo, pela criação de um objeto musical geralmente distinto, será apresentado em estreia absoluta este concerto no Cine-Teatro São Pedro”, divulga-se ainda em informação municipal.

Os bilhetes, com o custo de 10€, podem ser reservados na bilheteira do Cine-Teatro São Pedro ou através do número 939 091 303, entre terça e sexta-feira, entre as 16h e as 19h.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *