Créditos: Pexels

Desde o início do ano de 2023, os processos urbanísticos na Câmara Municipal de Alcanena são tratados unicamente em formato digital, tendo em conta o processo de modernização administrativa levado a cabo, o qual acarretou a implementação do projeto informático Urbanismo Digital, da aplicação E-Paper.

Esta modernização visa “simplificar e permitir a desmaterialização dos procedimentos administrativos relacionados com a gestão urbanística, garantindo a resposta aos requisitos impostos pelo Regime Jurídico da Urbanização e Edificação”, lê-se em informação municipal.

“A aplicação permite a receção e tramitação dos processos de urbanismo em formato digital, permitindo aos projetistas e munícipes a entrega de todos os documentos neste formato, no âmbito da modernização autárquica, com o objetivo de tornar os serviços mais eficientes, permitindo, simultaneamente, uma maior sustentabilidade ambiental”.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *