A rua Dr. António da Silva Ferreira Totta, em Minde, foi interditada pela Junta de Freguesia de Minde desde a Praça Alberto Guedes até ao Novo Banco, devido à possível derrocada de um prédio devoluto. Já na noite de sexta-feira já foi possível reabrir a via ao trânsito, segundo informou a junta de freguesia na sua página oficial, pedindo aos “passantes que respeitem as fitas de proteção”.
Segundo explicou ao nosso jornal Joaquina Ramalho, presidente da Junta de Freguesia, a chuva forte que se fez sentir durante a noite de quinta-feira levou à derrocada do telhado da habitação, tendo feito perigar toda a estrutura. Já na noite de sexta-feira, a junta de freguesia conseguiu reabrir a via ao trânsito
Os bombeiros foram chamados ao local e procedeu-se ao corte da via por questões preventivas e de segurança, sendo que agora a Câmara Municipal e a Proteção Civil “farão o que tiver de ser feito”.
A autarca adiantou que a Junta de Freguesia já tinha vindo a alertar o proprietário para a situação daquela habitação, que já se encontrava devoluta há bastante tempo, mas que nada foi feito até ao momento, cenário que já não é novidade para a autarquia local:
“Aconteceu uma derrocada do telhado esta noite porque choveu realmente muito e tivemos de cortar aquele troço daquela rua, tal e qual como aconteceu há três semanas noutra e que o proprietário já deitou abaixo. E este se não for o proprietário supostamente será a Câmara porque não pode oferecer risco à população nem aos passantes”, explicou Joaquina Ramalho.
Enquanto a rua Dr. António da Silva Ferreira Totta esteve interdita, a alternativa era virar à esquerda até à Praça 14 de Agosto e aí sair pela travessa do Neto, situação que a junta de freguesia disse já ter desbloqueado.
“Informamos que já se procedeu à estabilização do prédio na Praça Alberto Guedes, dando lugar à reabertura do trânsito. Pedimos aos passantes que respeitem as fitas de proteção”, informou a junta de freguesia, numa publicação na sua página do facebook, na noite de sexta-feira.
