praça recebeu obras de requalificação em 2019, que melhoraram todo o espaço Foto: mediotejo.net

A Câmara Municipal de Alcanena aprovou a proposta de mudança de designação da praça conhecida por “praça dos autocarros”, recentemente alvo de uma requalificação. O equipamento vai receber o nome de “Praça da Liberdade”, “em memória de todos os que contribuíram para a revolução dos cravos, simbolismo de liberdade, que foi o início de uma caminhada democrática coletiva que deve ser continuada”, refere nota de imprensa municipal.

“A atribuição desta designação visa associar o 25 de Abril àquela praça, que pretende ser um espaço de fruição púbica, de liberdade e de convívio”, refere a autarquia. O município procedeu, em 2019, à requalificação da praça envolvente à paragem dos transportes públicos da vila de Alcanena, confinante com a Rua 25 de Abril, intervenção que veio melhorar o espaço público, garantindo a mobilidade e melhorando as condições para a utilização de acesso a transportes públicos.

“O projeto teve como objetivo a requalificação de equipamentos e infraestruturas da praça envolvente à paragem de transportes públicos, perfazendo uma área total de intervenção de cerca de 3600 m2, integrando quiosque para venda de revistas e jornais, instalações sanitárias públicas, praça de táxis, zona de paragem de autocarros, zona de recolha de resíduos urbanos e área de lazer”, enumera a mesma informação.

Na discussão em reunião de câmara, a vereadora da oposição, Maria João Rodolfo, lembrou que a sua bancada considerou a obra não prioritária, pelo que se iria abster na votação.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

Leave a Reply