A Câmara Municipal de Alcanena aprovou por unanimidade, na reunião do dia 21 de dezembro, realizada por videoconferência, o prolongamento do encerramento das Piscinas Municipais de Alcanena e de Minde até ao dia 28 de fevereiro. Esta decisão baseia-se nas medidas preventivas à Covid-19 e segue as recomendações das autoridades de saúde.
O vereador Hugo Santarém (PS), que dirigiu os trabalhos da reunião uma vez que a Presidente de Câmara se encontra em gozo de férias, lembrou que as piscinas são locais que podem acelerar a propagação do vírus devido à temperatura e à humidade provocada pela vaporização da água.
A vereadora do grupo Cidadãos por Alcanena, Maria João Rodolfo, considerou “sensata” a decisão e questionou porque não se aproveita o facto de as piscinas estarem fechadas para fazer as intervenções de manutenção e higienização que muitas vezes não é possível fazer durante o período normal de funcionamento deste tipo de equipamentos.
Em resposta, Hugo Santarém (PS) garantiu que estas fases de paragem são aproveitadas para se poder fazer algumas intervenções, dando o exemplo da substituição de toda a tubagem do ar na piscina de Alcanena.
