Foto: DR

As comemoração do dia da liberdade em Alcanena vão contar com um momento musical e com algumas cerimónias evocativas dos 48 anos de Abril. O primeiro momento, musical, está marcado para este sábado, dia 23, às 21h30, com o concerto “Por Terras do Zeca”, com a Associação Sonos Terra e Sociedade Musical Mindense, e que vai decorrer no cineteatro São Pedro, em Alcanena, tendo sido transferido da Praça 8 de maio devido à previsão de mau tempo.

Já no próprio dia comemorativo, dia 25 de abril, segunda-feira, as comemorações têm início marcado para as 10h, também na Praça 8 de Maio, com o Içar Solene da Bandeira, Guarda de Honra pelos Bombeiros Municipais de Alcanena, Solta de Pombos e distribuição de cravos, símbolo da liberdade.

As cerimónias têm depois seguimento no Salão Nobre da Câmara Municipal de Alcanena, com uma Sessão Solene Pública Comemorativa do 25 de Abril.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Entre na conversa

1 Comentário

  1. Lamento que os Alcanenenses sejam obrigados a ter redes para ter acesso ás notícias do aniversário do Concelho.
    Será que não há dinheiro para comprar papel ou estará a impressora danificada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.