Fanfarra abriu celebrações do dia 25 de abril em Alcanena em 2017. Foto: mediotejo.net

O município de Alcanena dedica este ano dois dias às celebrações do 25 de abril. Este sábado, dia 21, há concerto no Cine-teatro com a Real Companhia e Ana Laíns. Dia 25, quarta-feira, decorre a sessão solene e atividades de rua.

Ana Laíns sobe ao palco do Cine-teatro São Pedro pelas 21h30 de sábado. Na quarta-feira, as celebrações têm início pelas 10h00 com o içar da bandeira nos Paços do Concelho. Segue-se a guarda de honra pelos Bombeiros, uma solta de pombos e distribuição de cravos.

Pelas 10h30 decorre a sessão solene na Câmara Municipal, com poesia e música de abril. Entre as 14h00 e as 18h00 a Praça 8 de Maio recebe um conjunto de atividades de animação, de insufláveis a tiro com arco, etc.

Às 15h30 a Sociedade Musical Mindense realiza um concerto no Coreto de Minde. Pelas 17h00 há uma homenagem aos combatentes da Guerra do Ultramar, no Jardim dos Combatentes de Bugalhos.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

Leave a Reply