O município de Alcanena recebeu na quarta-feira, 20 de setembro, as duas viaturas elétricas para serviços urbanos ambientais acordadas com o Estado Português.
O Estado Português, através do Fundo Ambiental, estabeleceu com Alcanena um contrato que tem como objeto o financiamento à substituição de veículos de serviços urbanos ambientais por veículos elétricos destinados à mesma utilização, refere nota de imprensa. O objetivo é a redução dos consumos e das emissões poluentes e, consequentemente, reduzir os custos diretos e indiretos na sua utilização.
A candidatura centrou-se na substituição de três viaturas com motores a combustão, afetas ao serviço de ambiente, por outras de idênticas características mas com motor elétrico.
Para a aquisição das viaturas o município de Alcanena lançou o procedimento de aquisição de bens nº. 02/DPGOM/2017 – “Ajuste direto para aquisição de três veículos elétricos e respetivas baterias, destinados aos serviços de ambiente do Município de Alcanena”, tendo, em 19 de Julho de 2017, feito o convite à apresentação de propostas.
No passado dia 15 de setembro foi assinado o contrato para o fornecimento dos bens designados no procedimento como lote 1 – 2 (dois) automóveis ligeiros de mercadorias, cuja entrega foi realizada dia 20.
Estes veículos tiveram um custo de 22.850 euros, mais IVA.