Monumento das Pegadas de Dinossáurios da Serra de Aire Foto: mediotejo.net

O presidente do município de Alcanena vai integrar a direção da ADSAICA – Associação de Desenvolvimento da Serra de Aire e Candeeiros no novo mandato. Rui Anastácio considera importante imprimir mais ambição na atividade da associação e lembrou a ideia de criar uma marca para a Serra e um projeto de um Geoparque na Serra de Aire e Candeeiros. A informação foi avançada em reunião de executivo.

O tópico do Plano de Atividades e Orçamento 2022 da ADSAICA foi à sessão para conhecimento. Segundo o presidente Rui Anastácio (Cidadãos por Alcanena), ele próprio será o representante do município na entidade, integrando a direção no novo mandato.

“Este plano de atividades ainda é muito pouco ambicioso para aquilo que nós achamos que pode e deve ser a ADSAICA no futuro”, comentou, lembrando o projeto de criar um Geoparque na Serra de Aire e Candeeiros. Os sete presidentes de câmara vão reunir-se em breve por forma a delinear uma melhor estratégia para os próximos anos, referiu, nomeadamente a criação de uma marca para a Serra, um dos seus projetos de campanha. 

Rui Anastácio constatou que é o único presidente da Câmara que se faz representar na associação, sendo os restantes membros vereadores, razão pela qual esta reunião de presidentes é importante para delinear a ação dos próximos anos.

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *