Imagem Ilustrativa. DR

O executivo municipal de Alcanena aprovou na reunião de Câmara os auxílios económicos na área da educação a atribuir pelo município no ano letivo 2020/2021. Os livros de fichas tornam a ser atribuídos a todos os alunos do 1º ciclo, num investimento de 15.652,95 euros. Ainda em relação aos alunos do 1º ciclo, está previsto um apoio em material escolar, para os alunos beneficiários dos Escalões 1 e 2 da ação social escolar, no valor de 2.970 euros, adianta informação municipal.

No que concerne ao Ensino Pré-Escolar, a autarquia vai apoiar todos os alunos do concelho com material escolar, num valor total previsto de 4.580 euros, a distribuir por um total de 218 crianças, sendo 52 beneficiárias do Escalão A (40 euros), 56 do Escalão B (25 euros) e 110 sem escalão (10 euros).

Quanto às Atividades de Animação e de Apoio à Família (AAAF) e Componente de Apoio à Família (CAF), onde se incluem os serviços de almoços e de prolongamento, foi deliberado manter os mesmos valores do ano letivo 2019/2020.

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.