Capela de Casais Robustos Foto: CM Alcanena

O executivo municipal de Alcanena aprovou, por maioria, a atribuição de um apoio pecuniário, no montante de até 30 mil euros, à Fábrica da Igreja Paroquial de Moitas Venda – Capela de Casais Robustos, para comparticipação nas despesas de construção da Casa Mortuária, orçamentadas no valor total de 54 mil euros.

“A Fábrica da Igreja Paroquial de Moitas Venda – Capela de Casais Robustos informou a Câmara Municipal de ter adquirido, recentemente, um prédio em ruínas, nas proximidades da capela desta localidade, com vista à construção de uma Casa Mortuária, tendo já sido efetuados todos os procedimentos legais, junto dos serviços técnicos do Município, necessários para o licenciamento da obra”, informa nota de imprensa municipal.

“Para além do apoio solicitado à Câmara Municipal, a Fábrica da Igreja Paroquial de Moitas Venda – Capela de Casais Robustos pretende angariar outros fundos necessários à rápida execução da obra, através da realização de várias iniciativas com mobilização de toda a população”, adianta a mesma informação.

“Com este investimento, pretende-se dotar a localidade de Casais Robustos de uma Casa Mortuária que reúna as condições necessárias à função para que está destinada, representando uma obra há muito desejada por toda a comunidade”, refere.

Em coerência com o que tem sido a posição da oposição, que considera não haver critérios para a atribuição deste tipo de apoios, os Cidadãos por Alcanena votaram contra. O tópico foi aprovado por maioria.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

Leave a Reply