Município de Alcanena entrega ‘ecobags’ para “um Natal mais sustentável!” Foto ilustrativa: DR

O município de Alcanena está a distribuir ‘ecobags’ (sacos para separação de resíduos recicláveis), que podem ser levantados pelos munícipes na Junta de Freguesia da área de residência, de forma a incentivar a separação e reciclagem numa época marcada pelo consumo.

Em comunicado, a Câmara de Alcanena afirma que, sendo o Natal, “por norma, uma das épocas do ano que mais apelam ao consumo, resultando num maior desperdício de recursos”, a iniciativa visa incentivar “à separação seletiva dos resíduos recicláveis que, inevitavelmente, são gerados nesta época”, contando com a parceria da empresa gestora de resíduos RSTJ e das Juntas de Freguesia.

Nas freguesias em que já está implementado o projeto “Ecoponto à Porta” (recolha de recicláveis porta-a-porta), designadamente nas vilas de Alcanena e Minde e em Vila Moreira, apenas serão entregues ‘ecobags’ aos moradores das localidades não abrangidas por este projeto – Gouxaria e Raposeira (Alcanena) e Covão do Coelho e Vale Alto (Minde).

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *