A Câmara de Alcanena assinou na segunda-feira, 16 de janeiro, um protocolo com a Federação de Andebol de Portugal para a utilização do Pavilhão Desportivo de Alcanena. O documento define a realização dos treinos das atletas que integram as Seleções Nacionais, entre as quais se encontram atletas do Juventude Amizade Convívio (JAC) Alcanena, a realizar nas primeiras, segundas e quartas segundas-feiras de cada mês, no âmbito da ativação do Centro de Treino das Seleções Femininas da Zona Sul.
O Protocolo, cuja minuta havia já sido aprovada em reunião de câmara realizada a 21 de novembro, foi assinado pela presidente da Câmara, Fernanda Asseiceira, e pelo presidente da Federação de Andebol de Portugal, Luís Miguel Laranjeiro.
De acordo com o estabelecido, a Câmara Municipal de Alcanena garantirá os recursos humanos (trabalhador responsável pelo equipamento) e logísticos para a realização das atividades, sendo também da responsabilidade da autarquia os custos relacionados com os consumos de eletricidade, água e gás, utilizados durante as atividades desenvolvidas no âmbito do protocolo.
Por sua vez, a Federação de Andebol de Portugal fica obrigada a assegurar a boa e cuidada utilização do equipamento, ficando integralmente responsável pelos danos causados ao mesmo, que ocorram nos períodos de utilização acordados, sendo também da sua responsabilidade a promoção de atividade andebol para atletas das seleções nacionais, que integram o Centro Nacional de Treino.
O protocolo tem a duração de um ano, renovando-se automática e sucessivamente, nas mesmas condições, por iguais períodos, salvo se for denunciado por qualquer das partes.
