Delegado de saúde pública de Ourém e Alcanena, José Martins, reformou-se no início do mês de julho. Foto: CM Ourém
A Câmara Municipal de Alcanena aprovou em reunião de executivo um voto de reconhecimento e louvor a José Nunes Martins Santos, delegado de saúde pública recentemente aposentado. José Martins foi Autoridade de Saúde Pública em Alcanena desde 2009 e até à sua aposentação, a 1 de julho.
Recorda o texto do voto que José Nunes Martins Santos nasceu em Amieira, freguesia de Carvalhal, concelho de Sertã, distrito de Castelo Branco. “Ao longo de toda a sua vida profissional, desempenhou vários cargos de chefia de alguns dos principais serviços de saúde da região do Médio Tejo.
Foi Autoridade de Saúde Pública de Ourém durante mais de 30 anos e de Alcanena desde 2009, até à sua aposentação a 1 de julho.
“Considerando a sua atitude, dedicação, empenho e capacidade de trabalho no desempenho das suas várias funções, dedicadas, na maioria, à Saúde Pública na região do Médio Tejo, e também no concelho de Alcanena, é de destacar a sua constante disponibilidade, colaboração, profissionalismo, elevação e cordialidade, que sempre manteve no relacionamento com as entidades locais”, pode ler-se no texto de reconhecimento.
O voto de reconhecimento público sublinha ainda a “cooperação institucional e a forma dialogante e profissional, com que contactou todas as pessoas que foram atingidas pela COVID-19, quer as infetadas, quer as que ficaram em vigilância ativa, no concelho de Alcanena”.

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.