Foto: CM Alcanena

O Mercado Municipal de Minde reabriu a público no dia 12 de março após trabalhos de requalificação. Os trabalhos de limpeza e requalificação no espaço representaram um investimento total de 280 mil euros.

A empreitada, que ficou a cargo da firma Sunever – Engenharia Lda., visou reabilitar e modernizar o edifício do mercado, dotando-o de melhores condições para o exercício das suas atividades, pretendendo proporcionar melhores condições gerais de utilização e melhorias ao nível da eficiência energética do edifício.

Além dos trabalhos de limpeza, e segundo nota de imprensa da autarquia, as intervenções incluíram a recuperação e pintura da cobertura, paredes e piso, a requalificação das bancadas e respetivos equipamentos, assim como a revisão da rede elétrica, com a substituição das luminárias por lâmpadas LED, e a revisão da rede de abastecimento de água, com a colocação de toda a rede em inox.

Também as instalações sanitárias públicas existentes foram modernizadas e dotadas de instalações sanitárias adaptadas a pessoas com mobilidade condicionada.

Foto: CM Alcanena

Na reabertura do Mercado Municipal de Minde estiveram presentes Rui Anastácio, presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Alexandre Pires, vereador, e Fátima Ramalho, presidente da Junta de Freguesia de Minde.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.