A artista libanesa Tania el Khoury abriu a 10.ª edição do Festival Materiais Diversos no dia 27 de setembro de 2019, em Minde (Alcanena), com a estreia nacional de “As Far as My Fingertips Take Me”. Foto: DR

A Materiais Diversos vai lançar dia 24 de outubro, sábado, um livro intitulado “Paisagens Imprevistas – Outros lugares para as artes perfomativas”. Na mesma data a associação realiza uma reflexão sobre os 10 anos do Festival, que teve o seu berço em Minde, no concelho de Alcanena.

Em 2019, o Festival Materiais Diversos comemorou os seus 10 anos de existência, com núcleos de programação em Alcanena, Minde e Cartaxo. A propósito do aniversário, a Materiais Diversos propôs-se reflectir e sistematizar uma década de edições do festival e escrever sobre as artes performativas e a sua relação com os novos centros de criação, programação e divulgação, fora das grandes cidades.

Segundo nota de imprensa, a par do desenvolvimento deste livro, a Materiais Diversos tem-se dedicado a um trabalho de análise do seu investimento e impactos nos territórios onde actua e das suas relações com habitantes, organizações privadas e públicas e empresas locais. 

O resultado deste trabalho vai ser apresentado dia 24 de outubro, pelas 16h00, no Cine-teatro Rogério Venâncio, em Minde.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *