Câmara de Alcanena. Foto: mediotejo.net

Neste mês de maio, a agenda cultural online do concelho de Alcanena é dedicada aos 106 anos do município. O espaço é dado a artistas locais, com espetáculos de algumas associações, de atores e bailarinos amadores locais, de músicos e fadistas, de artistas plásticos e do Agrupamento de Escolas de Alcanena. A transmissão decorre em direto na página de facebook da Câmara Municipal.

Esta sexta-feira, dia 15, pelas 15h00, decorre o evento Noite de Fados com Fadistas do concelho (Sara Condinho, Marlene Vieira e Inês Caetano).

Na segunda-feira, dia 18, pelas 15h00, celebra-se o Dia Internacional dos Museus com o Museu de Aguarela Roque Gameiro, Charales Chorus, Paulo Condessa e Museu da Boneca.

Na quarta-feira, pelas 15h00, tem lugar a Gala de Solidariedade do Agrupamento de Escolas de Alcanena e pelas 17h00 a Galeria de Artistas Plásticos, Alzira Bento e Mário Afonso.

Na sexta-feira, dia 22, há concerto da Jubilare, pelas 15h00, e Música dos Nossos Intérpretes e Instrumentistas (Dandi), pelas 17h00.

Dia 25 de maio, uma segunda-feira, o grupo de teatro Alcanena em Cena leva a “palco” a peça “O Comissário de Polícia”, pelas 15h00.

Dia 27, uma quarta-feira, pelas 15h00 tem ligar o Concerto da Orquestra do Agrupamento de Escolas de Alcanena. Pelas 17h00 há Galeria de Artistas Plásticos, com João Carvalho e Augusto Costa.

Na sexta-feira, 29 de maio, Raquel Senhorinho e O Corpo da Dança Alcanena apresentam Nova Criação – Videodança, pelas 15h00. Às 17h00 há Música dos Nossos Intérpretes e Instrumentistas, com João António Roque Gameiro.

Ainda na sequência do desafio lançado pela Câmara Municipal de Alcanena às coletividades concelhias, para que se associassem às comemorações do 106º aniversário da fundação do concelho, três associações do concelho aceitaram o repto participando na Programação de Enriquecimento Cultural “Forças Vivas, divulgada semanalmente, aos sábados, durante o mês de maio, na página do facebook da autarquia.

Assim no sábado, dia 16, atua a Sociedade Musical Mindense. Dia 23 é a vez da Associação Musical e Tradições de Espinheiro e dia 30 da Robustuna Afonsina – Centro Sócio Cultural de Casais Robustos.

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.