Alcanena. Foto: Arlindo Homem

“A ideia de pôr as freguesias a falar umas com as outras e não colocá-las umas contra as outras”, deu azo a que os montantes de subsídio fossem diferentes para cada um delas, respeitando as suas necessidades e projetos de investimento. Existiu assim um “entendimento, articulação e solidariedade” entre as freguesias, enalteceram os eleitos na Assembleia Municipal de Alcanena.

A União de Freguesias de Alcanena e Vila Moreia vai receber um montante de 20 mil euros, para a construção de um campo de padel em Vila Moreira; a Freguesia de Moitas Venda cerca de 30 mil euros para reabilitação do parque de merendas e do miradouro de Santa Marta.

Em Minde, a freguesia vai ter direito a 10 mil euros para a requalificação do Jardim Alto do Pina; a União de Freguesias de Malhou, Louriceira e Espinheiro vai receber cerca de 25 mil euros para a instalação de painéis solares nos edifícios das delegações das três localidades, requalificação do Mercado do Espinheiro e licenciamento do pavilhão utilizado pela Casa do Povo de Malhou.

Por fim, a Junta de Freguesia de Bugalhos vai receber cerca de 7 mil euros para aquisição do prédio rústico sob o artigo 19 da secção P da Freguesia de Bugalhos.

Não existiu nenhum desentendimento por parte das diferentes freguesias e todas elas fizeram um levantamento do que era preciso em cada uma, para que o valor fosse ajustado às necessidades. Os autarcas de Alcanena enalteceram as atitudes de cooperação.

Natural de Vila Nova da Barquinha, tem 25 anos e licenciou-se em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *