Após várias queixas dos feirantes e utentes sobre a localização da feira semanal de Alcanena junto ao Bairro Timor Lorosae, o executivo municipal de Alcanena aprovou por unanimidade a mudança do mercado de rua para a Rua Calouste Gulbenkian e Rua Zeca Afonso. A decisão foi finalizada na reunião camarária de 16 de janeiro, segunda-feira.
Segundo informa o município, “a atribuição dos novos espaços de venda será realizada mediante sorteio reservado aos atuais feirantes, por ato público. A realização do sorteio será publicada por Edital a afixar nos locais de estilo, no site do Município de Alcanena e por notificação dos atuais feirantes, com antecedência mínima de 20 dias”.
Salienta ainda que “o direito de ocupação dos espaços de venda das feiras é atribuído pelo prazo de três anos após a realização do sorteio, sendo as respetivas renovações praticadas nos termos do Regulamento da Atividade de Comércio e Retalho não Sedentários das Feiras do Município de Alcanena”. “A existência de taxas municipais por liquidar constitui fundamento de indeferimento para participação no sorteio”.
