Foto: DR

A União de Freguesias de Alcanena e Vila Moreira volta a realizar a Feira Maria Moleira, no dia 15 de maio, no Largo dos Correios, em Vila Moreira. Após dois anos de interregno a feira está de volta para a sua sexta edição. O objetivo é recriar, em ambiente mercantil, o património histórico e cultural do concelho de Alcanena.

Os interessados em participar na “Feira Maria Moleira” devem preencher um formulário disponível aqui, ou solicitar o envio da Ficha de Inscrição através do email feiras@jf-alcanena-vilamoreira.pt, devolvendo-a por email ou correio postal para a morada União de Freguesias de Alcanena e Vila Moreira, Largo António Machado Baptista, n.º 6, 2380-036 Alcanena. A mesma pode ainda ser entregue pessoalmente nos serviços administrativos da União de Freguesias em Alcanena ou Vila Moreira.

Para além dos expositores de Artes e Ofícios/Artesanato e de Gastronomia/Doçaria Regional, a organização procura igualmente dinamizadores de iniciativas (como aulas, concertos, espetáculos, workshops, palestras, jogos ou animações), desde que estas possam ser realizadas no espaço em questão e igualmente mediante inscrição prévia.

Organizada pela União de Freguesias de Alcanena e Vila Moreira, pela Assembleia de Freguesia e pela Comissão de acompanhamento, a Feira Maria Moleira pretende “recriar, em ambiente mercantil, o património histórico e cultural do Concelho de Alcanena através da representação da atividade económica, nomeadamente, através da mostra de gastronomia/doçaria regional, de artes e ofícios, do movimento associativo e recreativo e da atividade de natureza social e educativa”, além de visar ainda “proporcionar oportunidades de encontro e de lazer ao público, residente e visitante”.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.