Foto: CM Alcanena

Cerca de 80 familiares do benemérito Dr. Carlos Nunes Ferreira visitaram a 21 de maio, domingo, as instalações da Biblioteca Municipal Dr. Carlos Nunes Ferreira, em Alcanena, tendo sido recebidos pela vereadora Maria João Gomez.

O médico Carlos Nunes Ferreira, de formação coimbrã, veio a Alcanena para ocupar uma vaga para médico municipal, enquanto aguardava a nomeação para assistente na Universidade de Lisboa. Acabaria, no entanto, por se ligar definitivamente à vila, pelos laços do casamento e pelo empenhamento nas causas sociais do concelho, tendo desenvolvido uma ligação emocional com as suas gentes, informa nota municipal.

Em 1981, a Câmara Municipal de Alcanena tornou-se proprietária das instalações onde hoje funciona a Biblioteca Municipal, à qual deu nome deste benemérito.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

Leave a Reply