A presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, acompanhada pelos vereadores Luís Pires e Hugo Santarém, deslocou-se no domingo, dia 27, às instalações da Escola de Futebol do Concelho de Alcanena (EFCA) e do Atlético Clube Recreativo Espinheirense (ACRE). Ambas as visitas destinaram-se a entregar tranches do apoio às instituições e verificar as obras que estão a decorrer.
Na EFCA a presidente entregou o comprovativo da transferência da segunda tranche do apoio concedido pela autarquia à associação para instalação de um novo relvado sintético, em substituição do existente, no Campo de Futebol Onze, e instalação do relvado sintético substituído no novo campo de futebol Sete.
Recorde-se que o referido Protocolo de Colaboração, que prevê a atribuição do valor total de 100 mil euros, foi assinado a 20 de julho de 2017, tendo sido efetuada, na ocasião, a entrega da primeira tranche, no valor de 50 mil euros. A entrega da segunda tranche, também no valor de 50 mil euros, estava prevista até ao final do primeiro trimestre de 2018, tendo a autarquia procedido já à entrega do referido valor, explica nota municipal.
O executivo seguiu para a ACRE, onde foi entregue a segunda tranche, no valor de 55 mil euros, do apoio também para obras de melhoria, neste caso a instalação do piso sintético no campo de jogos adjacentes à sede da coletividade.
O Protocolo de Colaboração entre o município de Alcanena e o Atlético Clube Recreativo Espinheirense prevê a atribuição de um apoio total de 180 mil euros. No ato de assinatura do protocolo foi entregue um montante de 15 mil euros. A segunda tranche, no valor de 55 mil euros foi agora atribuída, estando prevista a entrega das restantes (ambas também no valor de 55 mil euros) nos meses de fevereiro e março.
