Reunião Câmara Municipal Alcanena. Foto: mediotejo.net

Já são conhecidos os pelouros atribuídos ao presidente da Câmara de Alcanena e aos três vereadores a tempo inteiro da coligação Cidadãos por Alcanena para os próximos quatro anos. Foi durante a última sessão do executivo que foram aprovadas as delegações de competências entre os elementos da coligação.

Assim, o presidente da autarquia alcanenense, Rui Anastácio, fica encarregue das áreas relacionadas com a Proteção Civil, Obras Particulares, Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Projetos Estruturantes, Economia e Investimentos

Por seu lado, o vereador Alexandre Pires, vice-presidente do município, fica responsável pelas Juntas de Freguesia, Recursos Humanos, Estaleiro, Obras por Administração Direta, Cemitérios, Mobilidade, Mercados e Feiras Municipais e o Património Edificado sem Utilização. 

As áreas relacionadas com a Ação Social, Educação, Cultura, Desporto, Comunicação, Saúde, Associativismo, Juventude, Turismo, Centro Ciência Viva do Alviela – Carsoscópio e todos os Equipamentos Educativos, Científicos, Culturais, Sociais e Desportivos, ficam a cargo da vereadora Marlene Carvalho.

Já Nuno Silva assume os pelouros das Finanças, Ambiente e Energia, Modernização Administrativa e Certificação, Licenciamento Industrial, Serviço Municipal de Veterinário/Canil Intermunicipal e Empresa Municipal.

Esta delegação de competências da Câmara Municipal foi aprovada na reunião do executivo municipal de 2 de novembro.

As reuniões de Câmara são realizadas na 1ª e 3ª segundas-feiras de cada mês, pelas quinze horas, no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Município.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.