O executivo municipal de Alcanena aprovou por unanimidade na reunião camarária de 18 de dezembro, segunda-feira, o condicionamento aos veículos pesados na Estrada Municipal (EM) 1442, a estrada de acesso à praia fluvial dos Olhos de Água. A via está a ser usada como alternativa à EN361, começando a degradar-se.
A proposta partiu do município, constatando-se que a EM1442 está a degradar-se devido à circulação de veículos pesados (para a qual não tem condições adequadas), que fogem assim à EN361, estrada ainda à espera de uma intervenção de fundo da Infraestruturas de Portugal. Optou-se assim por condicionar o trânsito a pesados, decisão aprovada por unanimidade.
A proposta foi aplaudida pelo vereador dos Cidadãos por Alcanena, Gabriel Feitor, referindo que “faz todo o sentido”, até devido a algumas ocorrências que já se verificaram na zona. O vereador questionaria sobre ponto de situação da requalificação da EN361, mas não chegou a obter resposta do executivo PS.
