“Ponte da Pedra”, solar do século XVIII na Quinta do Alviela, junto à EM1442 Foto: mediotejo.net

O executivo municipal de Alcanena aprovou por unanimidade na reunião camarária de 18 de dezembro, segunda-feira, o condicionamento aos veículos pesados na Estrada Municipal (EM) 1442, a estrada de acesso à praia fluvial dos Olhos de Água. A via está a ser usada como alternativa à EN361, começando a degradar-se.

A proposta partiu do município, constatando-se que a EM1442 está a degradar-se devido à circulação de veículos pesados (para a qual não tem condições adequadas), que fogem assim à EN361, estrada ainda à espera de uma intervenção de fundo da Infraestruturas de Portugal. Optou-se assim por condicionar o trânsito a pesados, decisão aprovada por unanimidade.

A proposta foi aplaudida pelo vereador dos Cidadãos por Alcanena, Gabriel Feitor, referindo que “faz todo o sentido”, até devido a algumas ocorrências que já se verificaram na zona. O vereador questionaria sobre ponto de situação da requalificação da EN361, mas não chegou a obter resposta do executivo PS.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

Leave a Reply