Foto: Aquanena

Foi no Dia Mundial da Água, dia 22 de março, que a Aquanena recebeu a visita de uma comitiva da Embaixada da Dinamarca que foi conhecer o processo de tratamento de efluentes na ETAR de Alcanena, bem como os projetos da empresa para o tratamento de efluente com sulfuretos.

A comitiva foi recebida pelo Conselho de Administração da AQUANENA e pelo Diretor de Exploração. Após uma reunião de trabalho a comitiva dinamarquesa deslocou-se depois à ETAR de modo a conhecer o processo de tratamento implementado, assim como os projetos em curso no âmbito dos investimentos prioritários previstos no Plano Estratégico.

Laura Bailón, especialista em águas residuais e otimização energética e líder da comitiva que esteve presente em Alcanena, encontra-se atualmente a trabalhar em conjunto com colegas de entidades gestoras de água dinamarquesas, pelo que tem percorrido Portugal a conhecer a atividade das entidades gestoras portuguesas, de forma a promover a troca de experiências e o desenvolvimento de soluções para o setor da água.

O Dia Mundial da Água foi celebrado pelo município alcanenense e pela empresa Aquanena com um conjunto de atividades que se estenderam durante uma semana

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.