Foto da procissão realizada em 2021. Foto: Facebook Festa dos 30 - Minde

A vila de Minde, em Alcanena, festeja em honra de Santo António e São Sebastião nos dias 21 e 22 de janeiro (sábado e domingo), numa organização dos nascidos em 1993, mantendo assim a tradição e proporcionando animação.

Os festejos começam cedo, na manhã de sábado, com a alvorada marcada para as 8h30, seguida do peditório às 9h00. O encontro está depois marcado para as 17h00, com a saída dos andores de Santo António e São Sebastião, rumo à Igreja Paroquial de Minde, onde se celebra a missa. A festa, essa faz-se no Salão Paroquial Ana Sonça, com a abertura do arraial e do serviço de jantares marcada para as 20h00.

A animação musical fica a cargo da Banda da Sociedade Musical Mindense, com um concerto às 21h00, ao que se segue a atuação da banda Pimenta Preta, marcada para as 23h00. Pelo meio (22h30) realiza-se o sorteio das rifas. João Esteves é o responsável por fechar musicalmente a noite.

Para o dia seguinte, domingo, está marcada uma missa solene (14h00) presidida pelo padre Carlos Miguel José Vieira, seguida de uma procissão às 15h30. Os festejos terminam às 17h00, com a passagem do testemunho aos nascidos em 1994.

A entrada é livre e não são aceites reservas de mesas pela organização.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *