Câmara Municipal de Alcanena. Foto: DR

Os eleitos para a Câmara Municipal e a Assembleia Municipal de Alcanena para o quadriénio 2021-2025 tomam posse no sábado, dia 16 de outubro. Na sequência das eleições autárquicas realizadas a 26 de setembro, a cerimónia de instalação dos novos órgãos autárquicos está marcada para as 17h30, no Cine Teatro S. Pedro.

Rui Anastácio, líder da coligação eleitoral ‘Cidadãos por Alcanena – Concelho com Futuro’, entre PPD-PSD, CDS-PP e MPT, conquistou a Câmara Municipal de Alcanena ao Partido Socialista, reunindo 3.150 votos (46,49%) e tendo conseguindo 4 eleitos, enquanto o PS de Hugo Santarém elegeu três vereadores.

Para a Assembleia Municipal, a coligação PPD-PSD, CDS-PP e MPT conquistou 11 deputados e o Partido Socialista nove. A CDU, por seu lado, elegeu um único deputado.

Notícia Relacionada

Autárquicas | Coligação Cidadãos por Alcanena destrona PS, próximo presidente será Rui Anastácio

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *