Domingo há 'Fados pela Ucrânia' para apoio aos refugiados no concelho de Alcanena. Foto: DR

“Fados pela Ucrânia” é o nome da iniciativa solidária que pretende, através de uma tarde de fados, ajudar as famílias de refugiados que se encontram em território alcanenense. Marcado para as 16h00 de domingo, dia 10 de abril, no Complexo Paroquial de Alcanena, o evento conta com um amplo cartaz de fadista que quiserem juntar-se ao evento solidário.

A matiné de fado vai assim contar com as vozes de Duarte Neto, Inês Caetano, Joana Cota, Joana Magalhães, Liliana Jordão, Marlene Carvalho, Orlando Chareca, Rute Xavier e Sara Condinho, que serão acompanhadas por Fernando Nani (viola-baixo), Gilberto Silva (viola) e Paulo Leitão (guitarra portuguesa).

Os bilhetes, com o custo de 10€, podem ser adquiridos na Pastelaria Gena e na loja Manuel Assentiz, ambos em Alcanena, ou nas Juntas de Freguesia de Amiais de Baixo e Mira de Aire. Podem ainda ser feitas reservas através do número de telefone 916245644 (Ricardo Rodrigues).

“Os fundos angariados serão distribuídos em cartão de supermercado por todas as famílias de refugiados que sejam acolhidas nas freguesias da Revista Oito”, refere a organização.

Inicialmente prevista para 26 de março, mas adiada devido a um surto de Covid-19 entre os artistas, esta é uma iniciativa da Revista Oito e que conta com o apoio da Câmara de Alcanena. Os ingressos adquiridos anteriormente mantêm-se válidos para a nova data.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Entre na conversa

1 Comentário

  1. Grato pela partilha! Com tanta coisa a acontecer só hoje vi. Obrigado! Em breve serão comunicados os resultados da iniciativa! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.