Alcanena. Foto: Arlindo Homem

A Câmara de Alcanena vai realizar a cerimónia “Regenerar Alcanena 2022” no sábado, 3 de setembro, no âmbito da qual vai celebrar protocolos de dinamização empresarial na área do azeite e entregar o Galardão “Acreditar Alcanena” a diversas empresas do concelho, momento integrado no planeamento estratégico sustentável do município.

A ter lugar na Praça Marechal Carmona, às 11h00, após as intervenções das entidades oficiais, a cerimónia conta com a assinatura de protocolos, nomeadamente com o município de Torres Novas no que concerne ao projeto “Ouro Líquido” – que visa valorizar o azeite produzido nestes dois concelhos – e ao projeto da criação de um Complexo Sustentável Integrado de Instalações para a partilha de infraestruturas, de promoção, angariação de investidores e custos. De seguida será também assinado um protocolo com a Nersant (Associação Empresarial da Região de Santarém), para a criação e dinamização da Startup Alcanena.

Decorre depois a entrega dos galardões “Acreditar Alcanena”, os quais têm como finalidade “estimular e reconhecer o mérito empresarial, iniciativas empreendedoras e inovadoras, no contexto do desenvolvimento económico e social do concelho de Alcanena”, refere a autarquia em nota de imprensa.

Após um momento cultural, agendado para as 12h30, segue-se uma visita às instalações da Startup Alcanena. Esta cerimónia decorre no sentido em que o município “está empenhado em tornar o seu território mais atrativo, criando condições para a fixação de pessoas e empresas, sendo prioritária a dinamização e a recuperação da economia e criação de emprego qualificado”, lê-se ainda na nota divulgada pelo município.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.