Os deputados do PS na Assembleia da República, eleitos pelo círculo eleitoral de Santarém, questionaram o Ministério do Ambiente quanto à situação de mau cheiro vivida em Alcanena e que medidas pensa a instituição tomar.

O documento a que o mediotejo.net teve acesso, os deputados do PS (Hugo Costa, António Gameiro e Idália Serrão) explicam que “o concelho de Alcanena conheceu, ao longo da História, diversos problemas ambientais. No ano de 2015, foi realizado neste território um investimento de requalificação da rede de coletores e da eliminação de lamas, assim como, investimentos numa ETAR – Estação de Tratamento de Águas Residuais”.

“Contudo, os cheiros desagradáveis voltaram, colocando preocupações de saúde pública e diminuindo a qualidade de vida”, constatam. Neste sentido questionam: “Conhece o Ministério do Ambiente a situação? Que medidas foram ou vão ser tomadas?”.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *