Manuela Cunha, Joana Algarvio, Ricardo Rodrigue, Mariana Silva e Sónia Colaço. Foto: DR

A deputada do partido Os Verdes, Mariana Silva, acompanhada de outros membros do Conselho Nacional do PEV, deslocou-se no dia 22 de novembro a Alcanena para reunir com a Câmara Municipal de Alcanena e com o Movimento SOS Alcanena, neste caso com a presença dos eleitos locais da CDU.

Na origem da visita estiveram as denúncias de intensos e desagradáveis maus cheiros sentidos pela população, decorrentes dos efluentes das unidades de curtumes de Alcanena, um problema que periodicamente se agrava.

Na reunião com o Movimento SOS Alcanena foi discutida a questão ambiental de que tanto se tem falado e que tem motivado algumas iniciativas de protesto. O movimento refere as “graves consequências para a atmosfera e a saúde pública”.

A comitiva do PEV demonstrou o seu apoio à luta da população de Alcanena, expondo as suas ideias para a batalha que se trava neste momento, relembrando que esta é uma luta com muitas décadas e que a situação não pode continuar assim.

Em representação d’ “Os Verdes” estiveram presentes Mariana Silva, deputada na Assembleia da República, e também Manuela Cunha e Sónia Colaço, responsáveis do partido no distrito de Santarém, que prometeram continuar a acompanhar o caso e voltar a Alcanena nos próximos meses.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *